(31) 3222-4383
Rua pernambuco, 353, sala 306
Funcionários Belo Horizonte/MG
nutricionista@marcelareis.com.br

Nutrição e Estética



Nutrição e estética

A nutrição desempenha um papel muito importante na aparência e aspecto das unhas. Elas são formadas por uma proteína chamada queratina e esta é produzida no organismo na presença de biotina e demais vitaminas do complexo B, aminoácidos, vitaminas C e E.

A ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas e a falta de cálcio pode torná-las secas e quebradiças.

Minerais como zinco, cobre, ferro, iodo, silício, cálcio e magnésio são fundamentais para a formação e estruturação de novos fios, já que participam do processo de divisão celular e formação do colágeno.

Ácidos graxos essenciais (ômegas 3 e 6) como são necessários para manter a elasticidade e brilho do cabelo.

Vitaminas, ácido pantotênico, biotina, piridoxina, vitamina C, vitamina A, carotenóides e antioxidantes que evitam a queda e fraqueza dos fios.

Os radicais livres produzidos pelo nosso organismo levam ao envelhecimento celular e isso se reflete em uma pele seca, sem brilho e vitalidade. Para combater esta ação uma alimentação rica em antioxidantes como vitaminas C e E, zinco, selênio e antocianinas é bastante importante.

A acne por ser uma dermatose inflamatória, tem sua manifestação melhorada com uma alimentação isenta de lactose, carnes vermelhas, carboidratos refinados, gorduras saturadas, corantes e conservantes.

Garantir a boa ingestão e aproveitamento dos nutrientes pelo organismo é importante para a saúde e para a estética. A falta ou excesso de um deles podem causar desequilíbrios metabólicos, resultando em diversas desordens.


Voltar

Marcela Reis Nutrição Clínica © 2014 | Todos os direitos reservados